
Nos primeiros três meses deste ano, as forças policiais conseguiram apreender dez toneladas de drogas em todo o Estado. O número representa um avanço de 67,60% no combate ao tráfico de entorpecentes.
O balanço foi apresentado nesta segunda-feira, dia 1º, pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. “Sem dúvidas, o tráfico é a raiz de vários outros crimes. É por meio dele que diversos homicídios são cometidos. Por isso, temos uma atenção especial para coibir esse tipo de crime”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também no primeiro trimestre, houve um aumento de 38,46% na desarticulação de quadrilhas. “O nível de motivação dos nossos policiais é muito alto. Eles sabem que segurança pública é uma das grandes prioridades do governador Ronaldo Caiado. Os resultados dos investimentos nessa área estão sendo bastante positivos para a sociedade, uma vez que a atuação da polícia é cada vez mais incisiva e criminalidade só regride”, avaliou o titular da SSP.
Foram realizadas 3,7 mil operações de segurança pública. O número é 63,67% maior que em março de 2018. Foram cumpridos, ainda, 3,1 mil mandados de prisão e efetuadas 6,4 mil prisões em flagrante.
Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública