Polícia / Bombeiro Top Geral

Forças policiais apreendem 10 mil kg de drogas em três meses

Avanço de 67,60% no combate ao tráfico

Nos primeiros três meses deste ano, as forças policiais conseguiram apreender dez toneladas de drogas em todo o Estado. O número representa um avanço de 67,60% no combate ao tráfico de entorpecentes.

O balanço foi apresentado nesta segunda-feira, dia 1º, pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. “Sem dúvidas, o tráfico é a raiz de vários outros crimes. É por meio dele que diversos homicídios são cometidos. Por isso, temos uma atenção especial para coibir esse tipo de crime”, destacou.

Também no primeiro trimestre, houve um aumento de 38,46% na desarticulação de quadrilhas. “O nível de motivação dos nossos policiais é muito alto. Eles sabem que segurança pública é uma das grandes prioridades do governador Ronaldo Caiado. Os resultados dos investimentos nessa área estão sendo bastante positivos para a sociedade, uma vez que a atuação da polícia é cada vez mais incisiva e criminalidade só regride”, avaliou o titular da SSP.

Foram realizadas 3,7 mil operações de segurança pública. O número é 63,67% maior que em março de 2018. Foram cumpridos, ainda, 3,1 mil mandados de prisão e efetuadas 6,4 mil prisões em flagrante.

Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...