Cidades Jataí Polícia / Bombeiro Top Destaque

Filhote de anta com queimaduras é resgatado na zona rural de Jataí

Filhote de anta resgatado com queimaduras, em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Produtor rural encontrou o animal bastante debilitado e deu leite em garrafa. Anta foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde está sendo acompanhada por bióloga e veterinário...

Um filhote de anta foi resgatado com queimaduras na zona rural de Jataí, no sudoeste do estado. O animal foi encontrado por um produtor rural, que notou que o filhote estava com várias marcas de queimaduras pelo corpo. O homem deu água e leite em uma garrafa para a anta.

Topy
Topy

O produtor rural levou o filhote até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Jataí, onde o animal está sendo acompanhado diariamente por uma bióloga e um veterinário. De acordo com a bióloga Lilian Stulzer Machado, a anta chegou ao local extremamente debilitada.

“Ela estava muito desidratada, com bastante fome e marcas de queimadura. As queimaduras já estão cicatrizando. O veterinário também está ministrando anti-inflamatório e antibiótico”, diz.

O resgate aconteceu na última sexta-feira (9). De acordo com o veterinário Renan Mendes Pires, o filhote tem entre dois e três meses de idade.

Segundo a bióloga, a anta deve permanecer na Secretaria de Meio Ambiente até estar totalmente recuperada. No entanto, ainda não dá para saber se será possível retorná-la à natureza.

“A intenção é sempre fazer a soltura, mas, no caso, ela é muito filhote. Se acostumar com o manejo fica difícil a soltura. Mas nada definitivo ainda. Ela pode ser solta, pode ser encaminhada ao Cetas, em Goiânia. Tudo depende da evolução dela”, explica Lilian.

Por Lis Lopes, G1 GO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?