VÍDEO | Previsão do tempo: Goiás terá chuva e risco de tempestades nesta quinta-feira

VÍDEO | Previsão do tempo: Goiás terá chuva e risco de tempestades nesta quinta-feira
Victor Santana

PUBLICIDADE
Semana Nacional de Trânsito 2026

Goiás terá chuva e risco de tempestades nesta quinta-feira

A quinta-feira terá sol, variação de nebulosidade e possibilidade de chuva em diferentes regiões de Goiás. O avanço de uma frente fria pelo Sudeste aumenta a nebulosidade sobre o estado e favorece a ocorrência de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento que podem superar os 50 quilômetros por hora.

No Norte goiano, a previsão indica até 25 milímetros de chuva, com temperaturas entre 23 e 37 graus. No Oeste, podem ocorrer pancadas isoladas, com acumulado previsto de até 30 milímetros e máxima de 37 graus.

Na região Leste, também são esperados até 30 milímetros de chuva. As temperaturas ficam entre 17 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar pode variar de 35% a 90%.

Na região Central, o volume previsto chega a 25 milímetros, com temperaturas entre 19 e 33 graus. Já no Sul, a previsão aponta 20 milímetros de chuva, mínima de 19 e máxima de 32 graus.

PUBLICIDADE

No Sudoeste, onde está localizado o município de Jataí, também são esperados até 20 milímetros. A temperatura varia entre 19 e 32 graus, com possibilidade de pancadas em áreas isoladas.

Previsão para Jataí e outras cidades

Em Jataí, a quinta-feira terá possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas e risco potencial de tempestade. A temperatura deve variar entre 19 e 30 graus, com previsão de 15 milímetros de chuva.

Rio Verde também pode registrar 15 milímetros, com máxima de 30 graus. Em Mineiros, são esperados 10 milímetros e máxima de 30 graus. Caiapônia terá previsão semelhante de chuva, com máxima de 32 graus.

Em Goiânia, podem ocorrer pancadas isoladas, com previsão de 10 milímetros. A temperatura varia entre 19 e 32 graus. O sol nasce às 6h05 e se põe às 18h13.

Porangatu terá máxima de 36 graus e previsão de 10 milímetros de chuva. Em Catalão, são esperados 10 milímetros, com temperaturas entre 20 e 30 graus.

Itumbiara pode registrar 10 milímetros, com máxima de 33 graus. Em Luziânia, também são previstos 10 milímetros e máxima de 33 graus.

Anápolis pode ter 15 milímetros de chuva, com máxima de 30 graus. Em Santa Helena, a previsão é de 10 milímetros e máxima de 31 graus.

Alerta para tempestades

O alerta para tempestades alcança 227 dos 246 municípios goianos. Entre as cidades incluídas estão Jataí, Rio Verde, Mineiros, Caiapônia, Catalão e Goiânia.

A umidade mínima prevista para o estado é de 35%. Apesar das temperaturas elevadas, a principal atenção fica voltada para a possibilidade de tempestades e rajadas de vento.

Norte e Leste acumulam 16 dias sem precipitação significativa. Nas regiões Oeste, Central, Sul e Sudoeste, são registrados apenas um dia sem chuva.

Ao mesmo tempo, 23 municípios apresentam condições meteorológicas críticas para incêndios, principalmente na região Norte.

Situação dos rios

No monitoramento dos mananciais, o Rio Araguaia permanece dentro da normalidade, mas apresenta tendência de queda.

O Rio Meia Ponte está abaixo da mediana em alguns pontos. Já o Rio Verde, nas regiões de Paraúna e Maurilândia, permanece acima da zona de normalidade.

A previsão completa do tempo pode ser acompanhada no Portal Panorama, pelo site pn7.com.br.

Davi Martins Farias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.