Filhote de anta com queimaduras é resgatado na zona rural de Jataí

Filhote de anta com queimaduras é resgatado na zona rural de Jataí
Filhote de anta resgatado com queimaduras, em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um filhote de anta foi resgatado com queimaduras na zona rural de Jataí, no sudoeste do estado. O animal foi encontrado por um produtor rural, que notou que o filhote estava com várias marcas de queimaduras pelo corpo. O homem deu água e leite em uma garrafa para a anta.

O produtor rural levou o filhote até a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Jataí, onde o animal está sendo acompanhado diariamente por uma bióloga e um veterinário. De acordo com a bióloga Lilian Stulzer Machado, a anta chegou ao local extremamente debilitada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela estava muito desidratada, com bastante fome e marcas de queimadura. As queimaduras já estão cicatrizando. O veterinário também está ministrando anti-inflamatório e antibiótico”, diz.

O resgate aconteceu na última sexta-feira (9). De acordo com o veterinário Renan Mendes Pires, o filhote tem entre dois e três meses de idade.

Segundo a bióloga, a anta deve permanecer na Secretaria de Meio Ambiente até estar totalmente recuperada. No entanto, ainda não dá para saber se será possível retorná-la à natureza.

“A intenção é sempre fazer a soltura, mas, no caso, ela é muito filhote. Se acostumar com o manejo fica difícil a soltura. Mas nada definitivo ainda. Ela pode ser solta, pode ser encaminhada ao Cetas, em Goiânia. Tudo depende da evolução dela”, explica Lilian.

Por Lis Lopes, G1 GO
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.