Goiás aparece entre estados com aumento de homicídios de mulheres, aponta levantamento

Goiás aparece entre os estados brasileiros que registraram aumento nos índices de homicídios de mulheres, segundo levantamento divulgado nacionalmente.
Os dados reacendem discussões sobre violência de gênero, segurança pública e fortalecimento das políticas de proteção às mulheres.
Especialistas apontam que os números refletem um cenário de preocupação envolvendo violência doméstica, feminicídios e crimes contra mulheres em diferentes regiões do país.
O levantamento considera registros oficiais relacionados a mortes violentas femininas e acompanha o comportamento dos índices nos estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entidades ligadas à proteção das mulheres defendem ampliação das ações preventivas, fortalecimento da rede de apoio e maior rapidez nas medidas protetivas previstas na legislação.
Em Goiás, o tema mobiliza órgãos de segurança, Ministério Público, Poder Judiciário e instituições ligadas ao atendimento às vítimas de violência.
Especialistas reforçam que denúncias e acompanhamento precoce de casos de violência doméstica são considerados fundamentais para prevenção de crimes mais graves.
A divulgação dos dados também amplia o debate sobre investimentos em segurança pública e políticas voltadas à proteção das mulheres no estado.
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:








