Cidades Jataí Notícias Política Top Destaque

Empresário jataiense recebe o Troféu Jatobá

Foto: Vânia Santana / Portal Panorama
Entregue a cidadãos jataienses que tenham prestado relevantes serviços ao município ou se destacado fora de Jataí...

Em sessão solene realizada no último dia 12 de dezembro, no plenário João Justino de Oliveira, o agricultor e empresário Maycon Henrique Tombini, recebeu o Troféu Jatobá. Entregue a cidadãos jataienses que tenham prestado relevantes serviços ao município ou se destacado fora de Jataí, a homenagem foi proposta pelo vereador Agustinho de Carvalho Filho, o “Carvalhinho”, e aprovada por todos os parlamentares.

A mesa de trabalhos foi composta pela presidente da Câmara Municipal de Jataí, Kátia Carvalho, pelos vereadores Carvalhinho, Major Davi Pires, Maria Aparecida, a “Cida”, Creso Vilela, Pastor Luiz Carlos e Carlos Miranda, pelo homenageado e por sua mulher, Ana Cláudia S. Menezes. O troféu foi entregue pelo proponente da matéria, Carvalhinho.

Filho de João Amarildo Tombini e Daldi Michel Tombini, Maycon Tombini nasceu em Jataí no dia 30 de janeiro de 1988. Sua carreira profissional teve início aos 16 anos de idade, quando assumiu a administração dos Armazéns Gerais Tombini, empresa que gerou inúmeros empregos no município.

Já em 2012, colaborou na reativação estrutural do Clube do Tiro Sentinela do Cerrado. Cinco anos depois, conseguiu com muito esforço que Jataí sediasse o Campeonato Sul-Americano de Tiro, que

ajudou a movimentar o comércio da cidade, uma vez que vieram participantes de todo o Brasil e também do exterior.

Ainda em 2017, assumiu a vice-presidência da Associação Esportiva Jataiense, além de também ter atuado como fiscal pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Desde o dia 30 de junho de 2014, Maycon é casado com Ana Cláudia, com quem teve sua primogênita, Cecília Menezes Tombini, nascida no dia 25 de novembro de 2015. Atualmente, o novo detentor do Troféu Jatobá atua como agricultor e empresário, sendo proprietário da empresa Menezes e Tombini Construtora.

Em seu pronunciamento, Maycon Tombini agradeceu aos vereadores pela homenagem e a sua família por ter chegado até onde se encontra atualmente. “Estou muito honrado por receber este troféu”, disse ele. “O que eu puder fazer pela minha cidade, e estiver em meu alcance, vocês podem contar comigo que estou às ordens”.

Foto: Vânia Santana / Portal Panorama
Foto: Vânia Santana / Portal Panorama

Francisco Cabral
Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto: Vânia Santana/CMJ

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...