Em operação contra venda ilegal de anabolizantes, PF apreende produtos destinados à Jataí

Em operação contra venda ilegal de anabolizantes, PF apreende  produtos destinados à Jataí

A operação, denominada Anabolic, foi deflagrada nesta terça feira (31) com a participação de 120 policiais federais e seu objetivo foi desarticular uma quadrilha que comercializava anabolizantes de forma ilegal pela internet e utilizava os Correios para realizar as entregas. Ao todo, a PF cumpriu 24 mandados de condução coercitiva e 24 de busca e apreensão em diversas cidades de Goiás e também em São Vicente (SP).

Durante a operação, foram apreendidas 40 encomendas de anabolizantes destinados a 22 municípios goianos, entre eles Jataí, além de Rio Verde, Goiânia, São Simão, Caldas Novas, Anápolis, Mineiros, Palmeiras de Goiás, entre outros. Ainda segundo a PF, a operação visa também impedir o uso de substâncias de origem desconhecida e sem orientação médica, o que pode provocar riscos graves à saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as encomendas apreendidas estão produtos de procedência ignorada, sem registro no órgão de vigilância sanitária e sem identificação de seu conteúdo. Alguns constavam como sendo originários de países como Índia, Paraguai e México.

Os investigados na operação Anabolic poderão responder por contrabando e falsificação e adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Caso ocorra condenação, as penas máximas são de 15 anos.

Os Correios afirmaram em nota que estão contribuindo de todas as formas com as investigações de Polícia Federal e que são realizadas com frequência fiscalizações dos objetos entregues, de forma a inibir o transporte de substâncias proibidas conforme legislação.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.