Eleições 2014: Acordo define que Goiás não terá Lei Seca no dia das eleições

Notícias Política

Nesta quinta-feira, dia 2, foi informado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, que não haverá Lei Seca para o pleito eleitoral deste ano. A decisão de não proibir a venda de bebidas alcoólicas foi tomada com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

NUMBERS-300x250

Apesar da regra geral, serão abertas exceções proibitivas apenas em demandas específicas dos juízes eleitorais. Cada um dos responsáveis pelas 130 zonas do estado podem solicitar, em caráter excepcional, a instituição da Lei Seca por meio de portaria e o documento será expedido para o TRE. Uma comissão de segurança do órgão deve analisar o pedido até a noite desta sexta-feira (3).

A votação acontece no domingo (5). Nas últimas eleições municipais, em 2012, pelo menos 30 municípios aderiram à Lei Seca.

Segundo parte da Polícia Militar não há necessidade de Lei Seca, já que quem quiser beber, irá beber de qualquer forma, comprando a bebida alcoólica antes, consumindo em casa e depois indo para a rua.

Comandos especializados da corporação estarão a postos para atuar no dia da votação, caso haja algum incidente, porém ainda não foi definida nenhuma medida especial de policiamento exclusivamente para este caso.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.