Eleições 2014: Acordo define que Goiás não terá Lei Seca no dia das eleições

Eleições 2014: Acordo define que Goiás não terá Lei Seca no dia das eleições

3 de outubro de 2014 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Nesta quinta-feira, dia 2, foi informado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, que não haverá Lei Seca para o pleito eleitoral deste ano. A decisão de não proibir a venda de bebidas alcoólicas foi tomada com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Apesar da regra geral, serão abertas exceções proibitivas apenas em demandas específicas dos juízes eleitorais. Cada um dos responsáveis pelas 130 zonas do estado podem solicitar, em caráter excepcional, a instituição da Lei Seca por meio de portaria e o documento será expedido para o TRE. Uma comissão de segurança do órgão deve analisar o pedido até a noite desta sexta-feira (3).

A votação acontece no domingo (5). Nas últimas eleições municipais, em 2012, pelo menos 30 municípios aderiram à Lei Seca.

Segundo parte da Polícia Militar não há necessidade de Lei Seca, já que quem quiser beber, irá beber de qualquer forma, comprando a bebida alcoólica antes, consumindo em casa e depois indo para a rua.

Comandos especializados da corporação estarão a postos para atuar no dia da votação, caso haja algum incidente, porém ainda não foi definida nenhuma medida especial de policiamento exclusivamente para este caso.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa