Dicas para fazer a selfie perfeita

Notícias Top Geral

Atualmente se tornou muito comum entre qualquer tipo de pessoa tirar a famosa selfie, que se trata de um tipo de fotografia (autorretrato), que é tomada pela maioria das pessoas com um celular ou mesmo uma câmera fotográfica de mão.

A foto pode ser tirada individualmente ou com mais de uma pessoa como uma turma de amigos, família, muitas vezes executando diferentes funções em diversos lugares, ângulos, entre outras formas e ocasiões.

Hoje em dia praticamente todo mundo quer fazer selfies o tempo todo de tudo o que faz. Portanto, é extremamente importante estar atento as melhores formas, ângulos e tipos de fazer uma selfie para que a mesma saia perfeita para publicar nas várias redes sociais.

A verdade é que para tirar uma selfie legal não existe muito segredo, é tudo uma questão de se arriscar, tentar e com o tempo ganhar prática.

Para aprimorar os modos de fazer uma selfie e deixa-la cada vez mais bonita e atuante nas redes sociais, é importante ficar atento as dicas a seguir, que indicarão pontos a serem levados em conta na hora de bater a foto para que a mesma saia perfeita.

1 – Sinta-se bem consigo mesmo:

A primeira dica para sair bem na foto é estar bem consigo mesmo, gostando de si e daquilo que vê. O humor e o dia devem estar tranquilos e tem que rolar uma vibe legal para que a câmera proporcione uma imagem boa, pois por mais que muita gente não pense nisso, uma imagem pode sim transmitir o que a pessoa sentia no momento, portanto é bom que ao tirar a foto você esteja de fato se sentindo bem para dar o clique.

2 – A iluminação é essencial:

Não tem como fazer uma selfie desprovida de uma iluminação adequada. Portanto a luz é indispensável na hora de tirar a foto, já que faz toda a diferença. Sem claridade a selfie não tem nitidez e detalhes fundamentais como olhos, maquiagem e cabelo por exemplo, não são destacados e realçados na foto. Com isso fica claro que a luz é demasiadamente necessária, seja ela natural ou artificial como a do banheiro se for o caso. Vale ressaltar que a luz do sol e do dia proporcionam um aspecto incrível na imagem.

3 – Descubra seu ângulo melhor:

Este é outro ponto fundamental para tirar uma foto perfeita. Muitas pessoas tem uma afinidade maior com certo lado ou ângulo do rosto, portanto é essencial descobrir o lado que mais lhe agrada para se sentir melhor ao escolher o ângulo para a foto. Sendo o lado esquerdo e direito ou de cima e por baixo. Geralmente a selfie tirada de baixo para cima não fica muito legal por dar a impressão de ter o rosto mais cheio ou destacar imperfeições como papo, dentre outras. Para as pessoas que desejam afinar o rosto, a dica é tirar a foto de cima, que proporcionará um afinamento facial. Vale testar várias posições da cabeça, olhar até acertar o melhor ângulo e se sentir segura e tranquila para fazer a foto. Outro ponto a ser lembrado é a forma de segurar o celular, que deve proporcionar bastante segurança para que o retrato não saia tremido ou desajeitado.

4 – Maquiagem é fundamental:

Geralmente a selfie tira um pouco da qualidade da maquiagem, deixando o rosto opaco e sem vida. Portanto é recomendado dar uma carregada a mais no rímel, delineador, blush e principalmente no batom para que a maquiagem e seus detalhes sejam mais realçados na foto.

5 – Edição das fotos:

Determinante fundamental para fechar a foto incrível. Alguns celulares como o iphone por exemplo, já possuem a opção de tirar a selfie cortada no melhor formato para postagem em redes sociais. Já outros ainda não possuem e é necessário usar alguns aplicativos como o Insta Size, que são adequados para formatar a imagem deixando-a em tamanho e formato desejado, principalmente para quem não quer cortar sua foto. Para filtro, cor e outros aspectos desse nível, existem vários aplicativos para todos os gostos e estilos, por isso é importante testar e editar até que encontre a melhor forma para cada imagem.

6 – Câmera frontal e traseira:

Muita gente deve saber que embora a câmera frontal ofereça maior segurança para fazer uma selfie já que permite ver e ter noção de como está saindo a foto, a câmera traseira tem maior qualidade, porém não oferece tanta segurança e não permite ter a noção de como a foto esteja saindo,a não ser que seja tirada em frente a algum espelho. Neste ponto, vai depender muito da prática, experiência e facilidade que cada pessoa tem para tirar a foto, já que pela câmera traseira a dificuldade é maior na maioria das vezes.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

One thought on “%1$s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.