Deputados propõem projeto de lei que prevê licença no trabalho para luto de pets em caso de falecimento de cães e gatos

Participe da nossa enquete e deixe sua opinião:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você acha que trabalhadores deveriam ter um dia de licença para lidar com a perda de um animal de estimação?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Na última semana, os deputados Fred Costa (Patriota-MG) e delegado Bruno Lima (PP-SP) protocolaram o projeto de lei 221/2023 na Câmara dos Deputados, que prevê a concessão de um dia de licença do trabalho para trabalhadores que perderem um animal de estimação. A proposta ainda está em suas fases iniciais de tramitação e ainda não tem previsão para ser votada.

Se aprovado, o projeto de lei permitirá que trabalhadores que sofrem com a morte de um pet, como cães ou gatos, possam ter um dia de folga do serviço para lidar com o luto e resolver questões práticas relacionadas ao falecimento do animal. A licença está prevista para ser adicionada à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O projeto de lei tem recebido opiniões divergentes. Algumas pessoas acreditam que essa medida é uma forma de reconhecer a importância dos animais de estimação na vida das pessoas e que a perda de um animal pode ser um momento difícil. Outros, no entanto, acreditam que essa medida pode gerar prejuízos financeiros para as empresas e que existem outras prioridades que precisam ser abordadas.

Independentemente da posição, a proposta coloca em discussão a importância dos animais de estimação na vida dos trabalhadores e como a perda de um animal pode afetar sua rotina e desempenho no trabalho. Acompanhe o desenrolar desse projeto de lei e seus possíveis desdobramentos.

Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.