Moda e Beleza

Conheça 5 filmes de moda que contam a história do mundo fashion

Selecionamos os filmes mais fashionistas para você assistir em casa!

Presente em diversos momentos, o mundo da moda está presente em nossa vida, fazendo parte da história, em músicas, revistas nacionais e internacionais, séries e claro que não poderia está fora das grandes telas do cinema, com inúmeros filmes sobre moda. São inúmeros filmes sobre moda, trazendo personagens com looks que inspiram milhares de pessoas.

De origem latim, a palavra moda significa costume e provém do latim modus, surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu.A idéia era enfatizar a superioridade francesa através da vestimenta. A moda veio com uma característica e intenção, trazer a diferença do que antes era igual, pois usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte.

Pensando em você que ama este mundo da moda, resolvemos montar uma lista com os 5 melhores filmes sobre moda da história do cinema. Aproveite essas recomendações para se inspirar em looks deslumbrantes, além de conhecer mais sobre o universo fashion. Confira!

O Diabo veste Prada

Um sucesso do ano de 2006, inspiração da Vogue americana, com Anne Hathaway e Meryl Streep como protagonistas. A personagem de Miranda Priestly é interpretado por Meryl Streep, que é uma editora de moda “carrasca”, que foi inspirada em Anna Wintour, a editora da Vogue norte-americana.
Coco Antes de Chanel

Um filme de moda indispensável para aqueles que se inspiram no universo fashion. Coco Avant Chanel conta a história da estilista francesa Gabrielle, mais conhecida como “Coco” Chanel, o longa apresenta sua infância pobre e de família humilde até a criação da maison Chanel.Coco Chanel tem importância imensurável para o universo fashion. A estilista deixou um legado de criações atemporais.

Bonequinha de Luxo

Esse é um clássico.A garota de programa chique, bem vestida, sempre maquiada, fêmea fashion que desfila um sem fim de figurinos belíssimos que caem muito bem a seu corpo esbelto, a menina que toma café em frente à Tiffany, Ela é Holly.a atriz Audrey Hepburn, o pretinho como o básico (apesar de ter sido criado por Coco Chanel), e a cor marcante, azul ou verde água, até hoje usada pela Joalheria Tiffany.

A vingança está na moda

A atriz Kate Winslet, é Myrtle “tilly” Dunnage, a qual sua personagem foi expulsa ainda quando criança depois ter sido acusada de assassinato, que retorna a sua cidade como costureira.O trauma da garota foi tanto que com o tempo esqueceu-se do fato, então durante toda exibição vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu e também acompanhando a sua vingança.O ponto mais interessante do longa é saber fazer uma crítica social ácida à uma comunidade conservadora, hipócrita e repleta de segredos tenebrosos.

Maria Antonieta

O filme foi lançado em 2006, traz a personagem de Maria Antonieta ( esposa de Luís XVI- rei da França), uma mulher que era à frente de seu tempo, destemida, usava a moda para expressar suas opiniões, pensamentos e que foi capaz de influenciar a moda de sua época. No filme são apresentado belíssimos que encantam facilmente os amantes do mundo fashion.

Paula Caroline
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

Jataí pode ter até 17 vereadores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...