Lançamentos, eventos e ações com influencers ajudam a alavancar mercado

O ano de 2020 foi diferente e difícil para diversos setores e o automobilístico também sentiu. Para melhorar os resultados e atrair novamente os olhares dos consumidores montadoras e concessionárias tem desenvolvido diversas ações, entre elas lançamentos de novos modelos, eventos e testes drives mediados por influencers, tudo para estimular o mercado. Os resultados já começam a ser vistos.

Em Rio Verde o Grupo Umuarama fez o lançamento de mais uma marca, a Peugeot, que chegou a cidade para movimentar o mercado automóveis. Para abrir a loja foi preciso contratar mais funcionários. Agora são quatro consultores em quase 2 mil mt², num espaço moderno. “Estamos mais uma vez movimentando a economia do município. Esse conceito bi-marca é uma tendência em muitos lugares e aqui não poderia ser diferente”, destacou Luciana gestora de operações da Umuarama Concessionárias.

Outra ação desenvolvida pela empresa é contar com a participação de influencers, que por meio de viagens testam determinados modelos. “O bom disso tudo é que o público pode acompanhar mais de perto o desempenho dos modelos em vários aspectos e de maneira real”, destacou Marcela Teixeira, Supervisora da loja.

Mas quem quiser ter a experiência de dirigir um veículo Citroën ou Peugeot, de 25 a 29 de janeiro acontecerá a Semana do Emotion Drive. A Umuarama Concessionárias vai disponibilizar alguns modelos para que possa ser testado por qualquer pessoa que for a loja. “Teremos veículos como o Novo Peugeot 208, Peugeot 2008, Expert, Citroën Jumpy e o C4 Cactus, quer dizer são modelos que atendem a diversos gostos e funções”, disse Marcela Teixeira.

De 20 a 23 de janeiro a Peugeot também estará em exposição no Buriti Shopping, em Rio Verde.

Vendas melhoraram no fim do ano

As vendas de dezembro de automóveis e comerciais leves registraram alta de 8,66% em relação ao mês de novembro. Juntos, os segmentos emplacaram 251.775 unidades segundo dados consolidados da Fenabrave. Só nos primeiros 15 dias de dezembro foram emplacados mais de 100 mil, novos veículos, média de 10 mil carros por dia. Isso representa um aumento de 11% em relação ao mês anterior. Ações como o lançamento de novos modelos e eventos tem estimulado em o mercado. Segundo revistas especializadas do setor a segunda geração do hatch compacto Peugeot 208 foi dos mais esperados de 2020.

Grupo Umuarama cada vez mais forte na região

O Grupo Umuarama está presente em quatro estados e com mais esse empreendimento se torna mais forte e conquista espaço em meio a um público tão exigente. “A PSA é a montadora da marca Citroën e Peugeot e se junta mais uma vez a uma empresa sólida, que é o Grupo Umuarama. Rio Verde ganha e muito com isso. A Toyota faz parte das concessionárias do Grupo e é uma marca super querida pelo público daqui. Essa confiança vai ser estendida as outras marcas também”, disse Renato Pires, diretor do Grupo.

Wenya Alecrim
Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE