Cidades Jataí Polícia / Bombeiro Top Geral

Com sinais de maus tratos e olhos perfurados, cachorra é resgatada em Jataí

Foto: Reprodução
Ela estava com o corpo machucado, magra, fraca e com vários carrapatos, além de suspeita de pneumonia...

Um ato de amor e carinho foi registrado nesta segunda-feira (18/11) com o salvamento de um animal. Com sinais de maus tratos e olhos perfurados, uma cachorra foi resgatada da rua, em Jataí, na região sudoeste do estado.

O resgate foi feito após a equipe do Albergue Canino receber uma denúncia. Diante disso, retiraram a cachorrinha da rua e levaram em uma clínica veterinária para receber cuidados.

Em entrevista ao G1, Marcos Ribeiro, responsável pelo abrigo canino, relatou que a cadela estava com ferimentos pelo corpo, magra, fraca, com muitos carrapatos e possivelmente com pneumonia.

Ele ainda disse que ela foi encontrada na tarde desta segunda-feira (18/11) a cerca de dois quilômetros do abrigo. Após o resgate, já na clínica veterinária, ela passou por cirurgia e está em estado grave, pois entrou líquido em seu pulmão.

Uma campanha ainda foi criada nas redes sociais para arcar com os custos dos procedimentos veterinários, como cirurgia, internação e medicamentos. Quem deseja ajudar, basta acessar a página do Albergue Canino no Facebook para seguir os passos da doação.

Comovidos, vários internautas prestaram solidariedade nas redes. “Ela vai ficar bem,se Deus quiser!”, escreveu uma usuária. “Que Papai do Céu o Criador, a ajude e a fortaleça e a visite com muita saúde e força pra vencer”, disse outra.

Após a recuperação a cachorrinha deve ir para a adoção, pois há muitas pessoas querendo ficar com ela, conforme comentou Marcos Ribeiro ao G1.

Lei que pune casos como o da cachorra resgatada com sinais de maus tratos e olhos perfurados, em Jataí

Na segunda-feira (11/11) foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado uma lei que prevê multa e punição para quem maltratar animais domésticos ou domesticáveis, em Goiás.

Conforme previsto na regulamentação, o animal pode ser recolhido para adoção, venda ou liberação em seu habitat. O agressor também pode pagar uma multa que varia de R$ 800 e R$ 5 mil, de acordo com cada ocorrência.

Fonte: Dia Online
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...