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Check list (fácil) para um ano mais saudável

Foto: Vânia Santana
Existem opções mais saudáveis que fazem diferença, esqueça as receitas mirabolantes que não funcionam...

Janeiro chegou e, com ele, as baterias todas recarregadas pra começar um ano digno de planner perfeito. Isso inclui por em prática todos os votos da meia noite de reveillon. Dentro deles, o mais sonhado é de melhor a saúde com mais atividade física e alimentação saudável.

O que pra uns é um sacrifício, para outros é um prazer digno de melhora na qualidade do sono, respiração, tranquilidade e equilíbrio, e é assim que deve ser planejado!

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Organizamos um check list para facilitar suas etapas para alcançar o objetivo 2020 mais saudável:

– Consuma pelo menos 2 litros de água por dia. Além de controle da pressão arterial, limpeza do organismo, absorção de vitaminas, transporte de nutrientes e firmeza da pele, auxilia na proteção dos rins e olhos;

– Opte pelas escadas a que o elevador. Assim você queima 200 calorias em 30 min, ajuda a combater a celulite e a má circulação, protege o coração e de quebra ainda fortalece os músculos das coxas e glúteos.

– Não pule nenhuma refeição. O café da manhã, ou desjejum, é a mais importante delas. Habitue-se a alimentações com intervalos de 3 horas. Existem receitas simples e fáceis para os intervalos das refeições mais importantes, assim como castanhas e frutas.

– Diminua a quantidade de açúcar dos alimentos ou prefira os que já possuem menor quantidade. O sabor dos alimentos é questão de costume, se dê 2 semanas para se adaptar e leve na bagagem menor índice de diabetes, obesidade, colesterol alto, gordura no fígado, gastrite pressão alta dentre outros quesitos.

– Experimente nova forma de exercício físico. Faça aulas testes e tenha experiências para se exercitar sem contrariedade, o box Manada Cross  traz isso de bagagem. Com horários flexíveis, turma sempre animada e profissionais experientes. Aqui o emagrecimento é de forma eficiente, com aumento da mobilidade muscular, flexibilidade, fortificação e tonificação dos músculos, diminui o estresse dentre outros fatores.

– Evite alimentos fritos. O aumento de gordura no organismo aumenta o colesterol ruim, tende a ter maior risco de AVC e aumento de peso.

– Encha o prato de cores. Frutas, verduras, legumes, grãos e folhas, os mais importantes para a saúde. Um prato variado e colorido demonstra consumo de variedade de compostos fitoquímicos, cujos são responsáveis pela coloração dos alimentos.

– Não tenha culpa por cometer deslizes. O importante é manter esses hábitos sempre vivos no seu cotidiano.

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Manada Cross
Rua Said Abdala, n°259
Jataí-GO
Para mais informações acesse: https://linktr.ee/manadacross

Maria Alice
Foto:  Vânia Santana
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