Moda e Beleza Saúde e Bem Estar Top Destaque

Celulite: Mitos e verdades

De onde vem a celulite? Como acabar ou amenizar? Refrigerantes são a causa?
Carboxiterapia, o Manthus e a Radiofrequência são opções que você encontra na Magrass Jataí para eliminar as celulites e consequentemente as gorduras localizadas – Foto: Vânia Santana

Lipodistrofia ginoide. Já ouviu falar? Esse é o nome científico da celulite. Ela que é um depósito de gordura sob a pele que aparenta externamente como uma superfície cheia de “furinhos” com aspecto de “casca de laranja”, afeta 95% das mulheres após a puberdade.

A celulite não é uma doença, contudo, é uma grande preocupação estética. Ocorre nas mulheres onde a gordura está sob a influência do hormônio estrógeno como quadris, coxas, nádegas, mama, abdome, braços, e nuca. É mais comum em peles claras, e em homens podem aparecer em casos de distúrbios hormonais.

As causas da celulite ainda hoje não são concretas, mas segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os fatores predisponentes são de cunho hereditários como sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura.

Assim como a hereditariedade é um fator genético importante, os problemas circulatórios também são. A drenagem das toxinas facilita na saída do líquido que fica entre as células, cujo quando não sai, fica mais viscoso, e a circulação sanguínea auxilia nisso.

Como dito anteriormente que há relação da celulite com os depósitos de gorduras que possuem influência do estrógeno, logo, as alterações hormonais são de extrema importância nesse tema. Níveis de estrógeno muito altos provocam disfunções no metabolismo que criam ou aumentam as celulites assim como a pílula anticoncepcional por ela adicionar doses de hormônios no organismo.

É importante analisar também o estilo de vida da pessoa com celulite, pois a má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional, os excessos de açúcares, carboidratos e toxinas no organismo também contribuem para o aparecimento das mesmas.

MITO: Bebidas com gás (como os refrigerantes) não desenvolvem necessariamente a celulite. A questão é que normalmente nessas bebidas há excesso de açúcares e calorias o que colaboram para a retenção de gordura  que podem estar num local que desencadeie a celulite.

Dica: Optar por embalagens “Light” ou “Zero” não são boa escolha para quem não quer engordar, pois esses alimentos possuem mais alto teor de sódio que é um facilitador para retenção de líquidos.

VERDADE: Alimentação saudável, exercícios físicos, massagens e ingestão de líquidos auxiliam no não desenvolvimento ou diminuição das celulites.

MITO: A celulite não é desencadeada apenas em pessoas acima do peso ou que possuem gordura localizada. Como dito, é uma condição corporal local da camada de gordura.

VERDADE: Tratamentos estéticos são ótimas opções para amenizar ou acabar de vez com as celulites, e pra isso a Magrass possui experiência no ramo. A carboxiterapia, o Manthus e a Radiofrequência são opções que você encontra na Magrass Jataí para eliminar as celulites e consequentemente as gorduras localizadas.

Faça uma visita, confira os detalhes e venha ser mais feliz!

  • A unidade Jataí se encontra na Rua Rui Barbosa, Nº 998, Setor Central.
  • Contato: 3631-0760 / 9 9903-6683

Maria Alice
Fotos: Vânia Santana / Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Maria Alice

Redatora do Portal Panorama. É jataiense e com 23 anos é graduanda em geografia - bacharelado - na UFJ.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?