De Casa Nova Top Panorama

Casa livre de mosquitos: Maneiras caseiras de espantar insetos

Com o surto de doenças relacionadas com o aedes aegypti, proteger sua casa fica ainda mais importante

Com o aumento do número de casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo aedes aegypti, proteger sua casa é fundamental. separamos algumas soluções caseiras que podem ajudar a espantar os insetos.

Sem água parada

Ainda que muito difundida, é sempre bom lembrar que água acumulada é foco de reprodução dos mosquitos. Evite manter objetos que acumulam água, como pneus, garrafas, potes e vasilhas no quintal.

Plantas repelentes

Algumas plantas atuam como repelentes de insetos. Citronela, Manjericão, Eucalipto, Erva-gateira, Calêndula e Lavanda são algumas que além de decorar a casa, também trazem esse benefício.

Incensos e essências

Incensos, essências aromáticas e velas perfumadas também auxiliam a espantar os mosquitos, enquanto ainda perfumam sua casa!

Repelente caseiro

Coloque 100g de Cravo da índia em 100ml de álcool e deixe curtir por 3 ou 4 dias, mexendo a mistura diariamente. Borrife a mistura pelos cantos da casa, janelas, portas e onde mais desejar!

Outra possibilidade utilizando o Cravo é colocar um pouco para ferver com bastante água. Deixe a água fervendo até que o cheiro se espalhe pela casa. Os mosquitos irão fugir, dando tempo para que você feche as janelas para que eles não voltem.

Gostou das dicas? Já conhecia alguma delas? Deixe seu comentário e compartilhe conosco as dicas em ação no Instagram pelo @portalpanorama.

Thaysa Alves
Foto Capa:Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...