O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil) anunciou na sexta-feira (25/08) que o legislativo goiano vai abrir mais de 150 vagas no concurso público que será realizado este ano e os salários podem chegar a R$ 30 mil por mês. O certame busca cobrir o déficit de servidores efetivos.
Atualmente a casa conta com aproximadamente 1100 comissionados e apenas 411 efetivos. Auxiliar de serviços gerais, comunicador social, analista de T.I, agente da polícia legislativa, assessor de plenário e auxiliar de serviços gerais são alguns dos cargos disputados pelos concurseiros.
“Os estudos estão avançados e vamos ter mais 150 vagas para que em 2024 ocorra o concurso público. A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas”, destacou Peixoto. Ele também destacou que já solicitou uma análise para extinguir cargos comissionados da administração para a entrada dos concursados.
Além dos cargos já citados, outros ainda serão incluídos no certame até a definição do edital. A Comissão do Concurso Público 2024 vai selecionar a banca examinadora, por meio de licitação, e definir o quantitativo de vagas que serão montadas.
Os aprovados não poderão ocupar outros cargos, explica Lidiana Roncato, diretora de Gestão de Pessoas da Alego. “Não será permitido o desvio de função”, salientou. Ela será a presidente da Comissão.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação/Alego
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br