Um boato se espalhou rapidamente pelas redes sociais afirmando que vários coletes, crachás e bolsas de agentes que combatem a dengue haviam sido furtados. Isso deixou muitas pessoas preocupadas por conta do risco que poderiam estar correndo, deixando uma pessoa desconhecida entrar nas residências

printUm boato se espalhou rapidamente pelas redes sociais afirmando que vários coletes, crachás e bolsas de agentes que combatem a dengue haviam sido furtados. Isso deixou muitas pessoas preocupadas por conta do risco que poderiam estar correndo, deixando uma pessoa desconhecida entrar nas residências.

Entretanto, o boato foi desmentido pela bióloga da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Flávia. Segundo ela, a história não confere e não há nenhum boletim de ocorrência, pois os agentes que combatem a dengue em toda cidade usam camisas ou camisetas e crachás com foto, ou seja, não há coletes.

Ela ainda afirmou que estão sendo feitas diversas ações com o intuito de combater os focos da dengue, como por exemplo, agentes comunitários, agentes realizando serviços braçais de limpeza, retirando todo lixo que possa armazenar água e uma equipe com máquinas que estão na periferia da cidade.

Dessa forma, argumenta Juliana, por conta deste boato, o serviço realizado pelos agentes contra a dengue está sendo prejudicado, porque as pessoas estão com medo de deixar o funcionário entrar em suas casas.

Rosana de Carvalho
Artes: Alex Alves
Jornalismo Portal Panorama

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE