
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Um bar com 300 pessoas no Setor Morada do Sol, em Rio Verde, foi fechado na madrugada de domingo (14), durante uma fiscalização da prefeitura. A maioria dos clientes não usavam máscaras, estavam aglomeradas e ainda compartilhavam narguilé.
De acordo com a Fiscalização de Posturas, o estabelecimento tem alvará para bar e restaurante, não para festas com shows ao vivo, como estava acontecendo, inclusive com cobrança de ingresso. O responsável pelo bar explicou em nota para a TV Anhanguera que o estabelecimento vai ficar fechado até que sejam feitas as regularizações exigidas pela prefeitura e informou que no local há o controle para evitar a entrada de menores de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho Tutelar também esteve no local e identificou a presença de uma adolescente, que foi entregue aos pais.
O bar recebeu uma multa de R$ 900, porém, esse valor pode subir, se o estabelecimento não fizer a regularização dos alvarás de funcionamento.
Vale lembrar que, segundo a prefeitura, até a manhã de segunda-feira (15), a cidade já teve 17.648 casos de Covid-19 e 342 mortes pela doença.
De acordo com um decreto municipal, estão proibidas as festas com aglomeração e uma nota técnica de dezembro de 2020 diz que bares e restaurantes devem ter lotação máxima de 50%, com todos os clientes de máscara e permanência de no máximo uma hora no local, além de distanciamento de até 1,5 metro entre as mesas.
Fonte: O Popular
Foto Capa: Reprodução/TV Anhanguera
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br