Balada Responsável prende 34 motoristas alcoolizados

Sem categoria

A Operação Carnaval 2015 deflagrada pelo Detran, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, flagrou 183 condutores dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. Desses, 149 foram autuados e outros 34, presos, pois os índices registrados pelo bafômetro estavam acima dos 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado (0,34 mg/L). A operação levou o programa Balada Responsável a 15 municípios da noite do último dia 13 à madrugada desta quarta-feira, dia 18, e envolveu 150 profissionais.

Durante o feriado prolongado foram abordados 4.072 veículos com 27.199 pessoas; 252 veículos foram apreendidos e 411 autos de infração foram lavrados; 121 CRLVs e 297 CNHs foram recolhidos. Dentre as abordagens, 18.970 foram feitas por educadores de trânsito, que buscaram sensibilizar condutores e passageiros para os riscos da combinação de álcool e direção.

Já as equipes de fiscalização abordaram 8.229 pessoas e realizaram 3.511 testes do etilômetro, que resultaram na aplicação de 149 multas pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir sob a influência de álcool, cuja pena é multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses) e 34 prisões por embriaguez, artigo 306 (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão do direito de dirigir).

Além de Goiânia e Aparecida de Goiânia, o programa Balada Responsável foi realizado também nos municípios de Caldas Novas, Porangatu, Uruaçu, Aruanã, Catalão, cidade de Goiás, Três Ranchos, Jaraguá, Ipameri, Mineiros, Jataí e Goianésia.

Fonte: Goiás Agora

One thought on “%1$s”

  1. alguém pode me dizer se existe alguém cumprindo Três anos de detenção por dirigir embriagado? algum pai de família que tinha carteira assinada .eu tenho quase certeza que não existe nenhum porque pra mim o interesse é o dinheiro. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.