Secretaria de Meio Ambiente pede que sacos de lixo possivelmente contaminados sejam amarrados com fita vermelha para sinalizar perigo. Veja outras orientações para evitar a propagação da doença.

As pessoas infectadas pelo novo coronavírus devem seguir uma série de orientações e manter vários cuidados, inclusive com o descarte do lixo que sai da moradia. Os materiais usados por pacientes isolados em casa podem acabar contaminando outras pessoas, principalmente quem trabalha com a coleta de resíduos.

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Meio Ambiente pede que as famílias que tenham um familiar doente do COVID-19 mantenham a atenção ao separar o lixo. É necessário que separem o lixo deste familiar doente, colocando em um saco com fita vermelha e pulverizem com um desinfetante.

Uma das maneiras de descartar corretamente os materiais usados em casa, como luvas e máscaras, é envolver o lixo em dois sacos resistentes de plástico e não deixar acumular muito lixo em uma só embalagem. Outra orientação é colocar os resíduos o na porta de casa próximo do horário da coleta para que os sacos não fiquem expostos por muito tempo.

É preciso apoiar os funcionários responsáveis pela coleta de lixo, para que possam cumprir com mais eficiência o seu trabalho, mas acima de tudo cuidar deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE