Alguns fatos sobre a importância de aprender mais idiomas

Sem categoria

banner euroHoje, vivemos em uma sociedade globalizada onde aprender uma segunda ou mais línguas é vital. Ao estudarmos e aprendermos um novo idioma, além de nos oferecer várias oportunidades para o mercado de trabalho, está também nos introduzindo ao significado de uma cultura diferente da própria.

Conhecer e falar outra língua são fatos indispensáveis ao dia a dia, leva-nos a outros lugares, nos permite conhecer novos povos, entender a cultura dos mesmos, conseguir um cargo mais elevado em uma empresa, contribuir para o crescimento da empresa, se destacar entre os outros, não passar vexame durante viagens, conhecer gente nova, dentre outros fatos que só têm a contribuir para conosco e com os outros.

Provavelmente todos sabem a importância de ter mais um idioma fluente no currículo, portanto confira alguns fatos sobre a importância de saber outras línguas:

– Falar um segundo idioma é essencial no mercado de trabalho: profissionais que falam outro idioma possuem acesso a cargos de chefia ou mais elevados, além de uma melhor remuneração, o que pode oferecer grandes oportunidades de crescimento profissional e melhor desempenho acadêmico.

– Falar uma segunda língua é essencial para o crescimento da sua empresa: as multinacionais têm investido grandes somas e participado de maneira sólida em empresas nacionais. Os países estrangeiros estão cada vez mais investindo o seu capital em empresas nacionais.

– Enriqueça suas viagens: falar a língua do país que você está visitando, é algo que enriquece muito mais as suas experiências nesse país, pois além dos tradicionais passeios, você sempre terá a opção de se arriscar em roteiros diferenciados.

– Aprender culinária: você pode ler as receitas originais da Itália ou da França, por exemplo, e colocá-las em prática.

– Entender músicas estrangeiras: grande parte dos brasileiros gosta de músicas estrangeiras em inglês, espanhol, etc. Falar um desses idiomas ajuda você a entender as letras e apreciar as músicas ainda mais.

– Melhorar a leitura: falar outro idioma ajuda muito na leitura em geral.

– Exercita o cérebro: por mais que você pense que não, aquela palavrinha que fugiu ou que você se esqueceu como se escreve, dentre outros fatores, irão deixar seu cérebro ativo.

– Intercâmbios: mesmo que você tenha perdido a oportunidade de fazer um intercâmbio no ensino médio, pode experimentar essa experiência no curso superior ou durante o mês de férias do trabalho.

– Dê adeus às dublagens errôneas: quando você consegue ler e escutar outro idioma compreendendo o que aquilo quer passar, o seu filme fica muito mais interessante, sem dublagens erradas ou ruins.

Em fim, aí estão alguns pontos importantes e essenciais sobre entender e falar outro idioma. O português não é um dos idiomas mais populares ou usados no mundo, portanto é importante que você se dedique para aprender novas línguas. Além do básico inglês e espanhol, outras como francês e até o mandarim chinês podem fazer diferença para sua colocação no mercado de trabalho e sucesso profissional.

Nayara Borges de L. T. Moraes – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.