Foto: Vânia Santana - Portal PaNoRaMa

O projeto também sugere ao município fornecer adesivo com o título "Criança Alerta", que deverá ser colado na capa do caderno de cada aluno do 2° ao 4° ano no início de cada semestre escolar...

A vereadora Alessandra do Adote sugeriu à Secretaria Municipal de Educação a inclusão do projeto Criança Alerta no programa curricular das escolas públicas ligadas ao município, para que estas instituições e os CMEIs tenham aulas semanais sobre abuso sexual infantil e violência doméstica.

O projeto também sugere ao município fornecer adesivo com o título “Criança Alerta”, que deverá ser colado na capa do caderno de cada aluno do 2° ao 4° ano no início de cada semestre escolar.

O adesivo deverá conter as seguintes informações: número do telefone do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, o Disque Maria da Penha e o Disque 100. A finalidade desse adesivo é servir de alerta para todas as crianças sobre a violência doméstica e o abuso sexual infantil.

“Sugerimos a pintura dos espaços internos e externos do muro no tamanho de um metro quadrado da mesma arte e informações contidas no adesivo do Criança Alerta. Os profissionais que irão ministrar as aulas, caso percebam algum comportamento diferente na criança, deverão informar o ocorrido para a direção da escola e para o Conselho Tutelar”, disse a autora da proposta.

Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto: Vânia Santana –  Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE