O Governador Ronaldo Caiado, no início de seu mandato, em janeiro deste ano, visitou Jataí, juntamente com o presidente da Agetop, Ênio Caiado, e outras autoridades.
Leia também: Governador Ronaldo Caiado faz balanço positivo de visita oficial à Jataí
Durante a visita, o mesmo firmou um termo de cooperação técnica entre o Governo Estadual, Ministério Público, prefeitos da Região Sudoeste, inclusive Vinícius Luz, sindicatos e cooperativas.
O termo visava viabilizar ação emergencial de reparo nas rodovias e estradas da região. O Governador ouviu depoimentos dos produtores, e até visitou uma estrada em péssimo estado, a GO 467, na região da Formiga.
Na ocasião, Caiado afirmou que, apesar das dificuldades financeiras do Estado, não mediria esforços para fazer os investimentos necessários.
Hoje, 4 meses após o termo de compromisso, providências não foram tomadas e os produtores estão tendo que tirar máquinas do campo para fazer o serviço do governo. Até porque, precisam escoar a sua produção.
Confira o depoimento de um produtor:
“Usar o nome do Estado de Goiás como orgulho nacional é o que o Governador mais faz, principalmente quando a bandeira são os produtores rurais. Mas só nas palavras. Produtor precisa de incentivo e infraestrutura. O incentivo vem do Governo Federal e a infraestrutura, que deveria vir em grande parte do governo estadual fica a desejar. Produtores estão sendo obrigado a empregar máquinas, combustível e pessoal para fazer o que o Governador deveria estar fazendo, construindo e reformando estradas.
Estradas como a GO-306, que liga Serranópolis a Caçu, estão sendo reformadas pelos próprios produtores, pois se não fizerem isso não conseguem escoar a safra e fazer o bom nome do Estado para o Governador se autopromover. Então, Senhor Governador, faça sua parte ajudando os produtores, pois assim o senhor estará ajudando o Estado de Goiás e vai poder fazer propaganda sem um discurso falso.”
Larissa Pedriel
Foto Capa: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Ótimo artigo, Adorei!