Notícias Top Destaque

Manifestantes se reuniram hoje para ato público em Jataí contra os cortes na Educação

Segundo a organização, mais de 3 mil pessoas participaram

 

Na manhã desta quarta-feira (15), houve um ato público em Jataí contra o corte de verbas na Educação, anunciados pelo Ministro Abraham Weintraub.

O ato faz parte da programação de paralisação da Educação, prevista pelo Encontro Nacional da Educação, realizado em Abril deste ano.

Cerca de 25 instituições educacionais de Jataí, em âmbito federal, estadual e municipal, participaram da mobilização, além da Frente Jataí de Luta, dos sindicatos e do Movimento Estudantil.

Segundo a organização, mais de 3 mil pessoas participaram. A Polícia Militar não fez estimativa de participantes.

Os manifestantes se concentraram na praça Tenente Diomar Menezes e na sede da SINTEGO. Os dois grupos se encontraram na Praça da Bandeira, onde fica localizada a Câmara Municipal.

Nesse momento, reivindicaram uma posição por parte do Poder Legislativo Municipal, onde a Presidente em exercício, Kátia Carvalho (SD), demonstrou apoio ao movimento.

Depois, seguiram juntos até o Campus Riachuelo, da Universidade Federal de Jataí, onde deram um abraço simbólico.

Segundo Roger Hayas, jornalista e  assessor de imprensa, “Os protestos reúnem profissionais da Educação, alunos, pais e sociedade em geral. Ocorrem de forma generalizada em todo o País e retratam o descontentamento da sociedade com a condução da educação na atual gestão federal, o sucateamento das universidades federais e o desmonte da verba para pesquisa no Brasil, que atinge diretamente importantes avanços na saúde.”

Larissa Pedriel
Fotos: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Larissa Pedriel

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Trabalhadores da educação e estudantes unidos contra a tragédia anunciada. Jataí precisa acordar, pous o fechamento dessas instituições ou a privatização das mesmas irá afetar o comercio local, especialmente o imobiliário e o alimentício. Acordem!