6 verdades que ninguém fala sobre o sexo e você precisa saber

6 verdades que ninguém fala sobre o sexo e você precisa saber

1 mês atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Sexo é um tema que a maioria das pessoas adora falar sobre, porém, ainda existem tabus acerca do assunto e alguns fatos importantes são deixados de lado. Por isso, fizemos uma lista com 6 verdades que ninguém fala sobre o sexo, afinal, esse momento não é feito apenas de performances e sensualidade, e muitas vezes pode resultar em situações engraçadas ou constrangedoras.

Então se liga!

1. preliminar é muito importante

Sabe quando você sai com uma pessoa e parece que ela está com pressa de terminar as coisas rápido? Esse é um claro sinal para você nunca mais repetir o encontro. A preliminar é uma parte essencial do sexo, que inclusive ajudam a aumentar o clima e torna o orgasmo feminino mais fácil.

2. sexo não é só penetração

Vivemos em uma sociedade patriarcal que jura que nossa vida giro em torno de um pênis, mas na prática as coisas não são bem assim. Primeiro que se a concepção de sexo fosse apenas com penetração, muitas lésbicas poderiam se considerar virgem para sempre. Segundo que muitas mulheres, mesmo heterossexuais, nem sentem tanto prazer com isso. Então, vale ter criatividade e tornar outros tipos de estímulo os protagonistas do momento.

3. sexo anal também pode ser prazeroso para as mulheres

Chega de tabu! O sexo anal pode agradar muitas mulheres.

4. fazer xixi depois do sexo é essencial

Alô, mulheres! Depois de cada relação sexual, o ideal é fazer xixi para eliminar as bactérias do local e evitar infecção urinária.

5. na hora H, é muito mais importante sentir prazer do que encanar com o corpo

Sabe aquela posição que você adora mas se sente mal porque a barriga não fica tão chapada? Pode fazer sem medo! Durante a relação, o foco deve ser o prazer (e vale lembrar que todo mundo tem inseguranças, então provavelmente a pessoa com quem você está também deve estar encanada com algo).

6. é importante falar o que gosta

Tudo bem que pode dar vergonha, mas é super importante falar o que gosta ou não durante o sexo, justamente para poder aproveitar melhor o momento. Lembre-se que ninguém conhece seu corpo tão bem quanto você mesma!

Fonte: Toda Teen
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br