Bombeiros intensificam combate a incêndio na Chapada dos Veadeiros
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás trabalham na região do Rio Preto, próximo à Subestação de Energia Elétrica Serra da Mesa II.
Os bombeiros concentram esforços em um dos principais pontos de combate. O objetivo é impedir que o fogo avance para áreas de pastagem e atinja uma Área de Preservação Permanente (APP). Entretanto, focos continuam ativos em duas frentes antagônicas. Por isso, as equipes precisam se reposicionar constantemente devido às mudanças no vento.
Até o momento, cerca de 35 mil hectares já foram atingidos, principalmente serras e morros. Além disso, 60 mil hectares de áreas protegidas estão em risco. A prioridade é proteger propriedades rurais, a fauna local e evitar a propagação para áreas de preservação ambiental.
As principais ações incluem abertura de aceiros, combate direto às chamas, rescaldo e monitoramento contínuo. Fazendeiros da região apoiam a operação, fornecendo insumos e estrutura para facilitar o trabalho das equipes.
Devido ao vento e ao relevo acidentado, o incêndio deve perdurar por alguns dias. Assim, as equipes mantêm esforço intenso para controlar as chamas.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content:

