Bombeiros intensificam combate a incêndio na Chapada dos Veadeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás trabalham na região do Rio Preto, próximo à Subestação de Energia Elétrica Serra da Mesa II.
Os bombeiros concentram esforços em um dos principais pontos de combate. O objetivo é impedir que o fogo avance para áreas de pastagem e atinja uma Área de Preservação Permanente (APP). Entretanto, focos continuam ativos em duas frentes antagônicas. Por isso, as equipes precisam se reposicionar constantemente devido às mudanças no vento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, cerca de 35 mil hectares já foram atingidos, principalmente serras e morros. Além disso, 60 mil hectares de áreas protegidas estão em risco. A prioridade é proteger propriedades rurais, a fauna local e evitar a propagação para áreas de preservação ambiental.
As principais ações incluem abertura de aceiros, combate direto às chamas, rescaldo e monitoramento contínuo. Fazendeiros da região apoiam a operação, fornecendo insumos e estrutura para facilitar o trabalho das equipes.
Devido ao vento e ao relevo acidentado, o incêndio deve perdurar por alguns dias. Assim, as equipes mantêm esforço intenso para controlar as chamas.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: