2º Bazar em prol dos animais abandonados será realizado neste sábado

Notícias Top Geral

Neste sábado, dia 18, acontecerá a segunda edição do Bazar em prol dos animais abandonados. O mesmo está sendo realizado pelo grupo público do facebook: Adote Animais Jataí (https://www.facebook.com/groups/448883918457428/?fref=ts), administrado por Alessandra Oliveira Gomes.

O bazar tem a função de arrecadar algum dinheiro para ajudar no pagamento das contas dos animais de rua já resgatados e dos que ainda serão, já que somente os administradores não estão conseguindo suprir estes gastos sozinhos.

Alessandra conta que o grupo se constituiu há mais de 1 ano e meio no facebook com o intuito de interagir adotantes e encontrar animais desaparecidos, assim, também foi surgindo a necessidade de realizar os resgates devido ao extenso número de animais abandonados nas ruas e com maus tratos. Hoje o grupo já possui mais de 4.500 membros.

Com o apoio e união dos membros mais efetivos na causa – em torno de 60 pessoas, surgiu também à ideia de criar a Associação Adote Animais Jataí, que já é bastante conhecida pela comunidade.

“Nosso intuito é resgatar os peludos abandonados, doentes e atropelados, por isso fazemos esse trabalho totalmente voluntário. Contudo, houve a necessidade de criarmos um caixinha, onde os membros do grupo se dispõem a pagar uma mensalidade, contando também com a ajuda da população que se solidariza com doações para casos específicos como, por exemplo, o caso do peludo Bart, que foi atropelado e a cirurgia/tratamento, ficou em torno de R$ 2.000,00. Ainda assim precisamos realizar eventos como o Bazar a fim de angariar fundos em prol destes animais”, explica Alessandra Oliveira.

A administradora conta que o principal foco do grupo é ajudar o animal abandonado, que não tem ninguém por ele.

“Nossa maior dificuldade hoje é quanto ao espaço, pois estes animais resgatados, quando não é conseguido um lugar para eles, acabam ficando em nossas casas, que já estão completamente lotadas”, destaca a protetora Alessandra.

De acordo com a mesma, um requerimento foi enviado à prefeitura, solicitando ajuda para aquisição de um abrigo e providências neste sentido estão sendo cobradas, portanto a resposta do poder público ainda está sendo aguardada.

Outro fator que nos preocupante relatado pelo grupo é a respeito das castrações e maus tratos, além da importância de não deixar os peludos dar aquelas voltinhas, onde estão expostos e sujeitos a diversos perigos como atropelamento, maus tratos, adesão de doenças, desaparecimentos, dentre outros fatores negativos.

“Por estes e outros fatores, uma equipe está sendo criada para realizar um trabalho de conscientização em bairros e eventos, destacando a importância da castração para redução da superpopulação de animais abandonados. Costumo dizer que adotar um filhote hoje é tão fácil quanto abandoná-los quando velho e doente por falta de espaço, entre tantos outros motivos banais. Por esta série de fatores, nós do Adote Animais Jataí pedimos a toda população, que abrace esta causa para oferecer mais qualidade de vida aos peludos abandonados”, ressaltou a administradora.

Os administradores do grupo estão recebendo doações de roupas, acessórios, bijuterias, cintos, brinquedos, móveis, dentre outras coisas que as pessoas não estejam fazendo uso e se sintam dispostas a doar para ajudar nos gastos com estes animais, já que somente os administradores não estão conseguindo supri-los sozinhos. É importante ressaltar que quem quiser ajudar, ainda dá tempo, pois as doações são bem vindas até no último dia.

Quem se interessar em fazer doações dos objetos em geral, deve entrar em contato com algum responsável da página como, por exemplo,Alessandra (https://www.facebook.com/alessandra.oliveirafreitas)ouFlaviane (https://www.facebook.com/flaviane.baldoscopel?fref=ts), assim serão informados os pontos de coleta e a administração estará providenciando de recolher as doações caso alguém não tenha como entrega-las.

Esta edição do Bazar acontecerá no sábado, dia 18, na Escola Zilah Amorim de Carvalho Vieira, no Bairro Cidade Jardim. O evento terá seu funcionamento das 8h às 17h e será cobrado apenas R$ 1,00 de qualquer peça.

É importante destacar que voluntárias que se dispuserem a ajudar no dia do bazar são muito bem vindas. A organização das equipes está sendo feita pela protetora Iona Lilian Carvalho (https://www.facebook.com/ionalilian.carvalho?ref=ts&fref=ts), portanto deverão entrar em contato com a mesma.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

One thought on “%1$s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.