As temperaturas máximas podem subir em média 2°C nos próximos dias.

Goiás deve sofrer com o calor nos próximos dias devido a uma massa de ar seco que atinge o Brasil e tem se intensificado nos últimos dias. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas podem elevar em média de 1°C a 2°C em algumas regiões do estado.

As altas temperaturas vão ficar no Paraguai. Em Goiás, as temperaturas devem ficar ligeiramente acima da média e vão estar mais na parte mais a oeste do estado”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Amorim acrescentou que, a partir desta terceira semana de abril, inicia o período de estiagem, com longo período sem chuvas.

É natural, neste período em abril, que nós estamos saindo o período de chuva e entrando para o período seco, que se forme essas massas de ar seco sobre o Brasil Central. A probabilidade de chuva é muito baixa”, afirmou.

(Cimehgo / Reprodução)

As regiões oeste e norte do estado terão as temperaturas mais altas, chegando a 35°C em Porangatu. No centro goiano, a mínima será de 18°C e a máxima, de 33°C. Já no sul e sudoeste do estado as temperaturas devem oscilar entre 16°C e 32°C.

Quarta onda

O Climatempo informou que as temperaturas podem subir em até 5°C em algumas regiões do Brasil até o fim do mês de abril. No início de maio, é esperado um aumento do calor no Centro-Oeste devido à pouca massa de ar frio forte que não será suficiente para provocar mudanças significativas no tempo.

(Climatempo / Reprodução)

Conforme a empresa de meteorologia, esta pode ser a quarta onda de calor que atingirá o Brasil em 2024. O fenômeno tem relação com um aumento da pressão média atmosférica, que favorece a permanência de ar seco e altas temperaturas.

Fonte: O Popular
Foto: Jucimar de Sousa
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?