VÍDEO| SMT de Jataí adquire bafômetros próprios e reforça ações de fiscalização no trânsito

VÍDEO| SMT de Jataí adquire bafômetros próprios e reforça ações de fiscalização no trânsito

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Jataí agora conta com quatro novos etilômetros, popularmente conhecidos como bafômetros, adquiridos para fortalecer as ações de fiscalização e blitz realizadas na cidade.

Antes da compra, o órgão dependia do apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sempre que era necessário realizar testes de alcoolemia em motoristas. Com a nova aquisição, a SMT passa a ter autonomia para conduzir as abordagens de forma mais ágil, eficiente e contínua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) também foi contemplada com dois dos equipamentos, ampliando a capacidade de fiscalização em situações que envolvem o consumo de álcool e a direção veicular. Essa é a primeira vez que a GCM passa a dispor de etilômetros próprios.

Em vídeo divulgado pelo órgão, o superintendente municipal de trânsito, Marcelo Fiório, demonstrou o funcionamento dos novos aparelhos e reforçou a importância do uso consciente do álcool. Segundo ele, mesmo pequenas quantidades ingeridas podem gerar índices altos de alcoolemia, podendo configurar crime de trânsito quando o resultado ultrapassa 0,33 mg/L.

Marcelo Fiório destacou ainda que o objetivo principal da SMT não é apenas aplicar autuações, mas promover um trânsito mais seguro para todos. Ele deixou um alerta à população: “Em hipótese alguma devemos beber e dirigir”.

Com os novos equipamentos, a expectativa é de que Jataí avance na prevenção de acidentes e no combate à combinação perigosa entre álcool e direção, garantindo mais segurança nas vias do município.

Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reproduçção
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.