VÍDEO PRF apreende cerca de 200 pássaros transportados ilegalmente na BR - 060
Homem é flagrado transportando ilegalmente cerca de 200 aves na BR-060, em Jataí (GO). Os pássaros estavam em gaiolas dentro do porta-malas do veículo, sem documentação necessária. Ele responderá por crime ambiental.

Na tarde de terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um transporte ilegal de cerca de 200 aves silvestres na BR-060, em Jataí (GO). Um homem de 70 anos foi autuado durante uma abordagem de rotina, quando os agentes fiscalizaram um Fiat Palio e ouviram barulhos vindos do porta-malas.

Ao abrirem o compartimento, os policiais encontraram duas gaiolas de madeira com dezenas de canários-belgas de cor amarela, que estavam confinados sem ventilação adequada. O motorista não possuía a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para o transporte de animais silvestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Durante a abordagem, ele afirmou ter comprado os pássaros em Cuiabá (MT) por R$ 10 cada e disse que pretendia levá-los para São Paulo. Inicialmente, declarou que soltaria parte das aves em uma fazenda, mas depois confessou que tinha a intenção de vendê-los por R$ 30 cada.

Diante da irregularidade, a PRF lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista, que responderá por crime ambiental. As aves foram resgatadas e serão encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), responsável pela destinação adequada dos animais.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?