A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Mineiros-GO, prendeu na manhã da última segunda-feira (05/05) um homem de 34 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu durante a deflagração da Operação Camaleão, que teve como objetivo cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
As investigações tiveram início em janeiro de 2025, após a prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas, em ação realizada pelo próprio GEIC. Na ocasião, o homem agora preso foi conduzido à delegacia na condição de testemunha, alegando ser apenas um usuário de entorpecentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, com o aprofundamento das diligências, os investigadores reuniram elementos que comprovaram a real participação do suspeito no comércio ilícito de drogas. De acordo com a Polícia Civil, ele buscava ocultar seu envolvimento direto com o grupo criminoso, tentando se camuflar entre os usuários para evitar a responsabilização penal.
Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi acatada pelo Poder Judiciário. O homem foi localizado e capturado pela equipe do GEIC no município de Mineiros-GO.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7