VÍDEO | Justiça converte em preventiva prisão de homem acusado de agredir cachorro em Jataí

VÍDEO | Justiça converte em preventiva prisão de homem acusado de agredir cachorro em Jataí

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Reprodução @apapetjatai / Vídeo: Grupos de WhatsApp

Segundo a Associação de Proteção aos Animais APA PET, o Tribunal de Justiça de Goiás converteu neste domingo (07/09) em preventiva a prisão em flagrante do homem acusado de agredir um cachorro com um pedaço de pau em Jataí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na decisão, a Justiça determinou também a retirada de todos os animais que estivessem sob responsabilidade do acusado, além de proibir que ele volte a ter posse ou guarda de qualquer animal doméstico. O descumprimento da ordem poderá resultar em novo processo criminal por desobediência.

A medida reforça a gravidade dos maus-tratos contra animais, considerados crime pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão. O cachorro agredido já foi resgatado e está sob os cuidados da APA PET.

Prisão em flagrante no sábado

O caso ocorreu na manhã de sábado (06/09), no Setor Hermosa, quando a Guarda Civil Municipal de Jataí foi acionada após denúncia de vizinhos. Um vídeo gravado por uma moradora registrou a agressão e serviu de prova para a prisão.

No local, os agentes encontraram o animal assustado dentro de uma casinha. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante lavrada pelo crime de maus-tratos. A ocorrência contou com o acompanhamento da advogada Shirley Simone Guimarães do Nascimento, representando a APA PET.

Repercussão e defesa

A associação destacou que o caso gerou forte comoção social e agradeceu à Guarda Civil Municipal e ao delegado Dr. Marlon Luz pela pronta atuação. Em nota, reforçou ainda a importância da denúncia da sociedade para combater crimes contra animais e reafirmou o compromisso de acompanhar o processo até o fim.

A redação do Portal Panorama informa que, por não ter sido divulgado o nome do suspeito, não foi possível localizar a defesa para comentar o caso. O espaço segue aberto para manifestação.

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.