
A Guarda Civil Municipal de Jataí prendeu, no último sábado (01/02), um indivíduo flagrado praticando pesca predatória no Lago Bonsucesso. Este é o segundo incidente envolvendo o mesmo suspeito.
No último sábado (01/02), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jataí prendeu um homem em flagrante após ser flagrado praticando pesca predatória no Lago Bonsucesso. A equipe foi acionada para atender uma denúncia e, ao chegar ao local, abordou o suspeito que saía da água com diversos peixes e equipamentos de pesca. Durante a inspeção, foi constatado que algumas das espécies estavam fora das medidas regulamentadas pela legislação ambiental.
Vale destacar que este não é o primeiro incidente envolvendo o suspeito. Ele já havia sido identificado em outra operação por pescar ilegalmente na mesma região, configurando uma reincidência no crime ambiental.
Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. A Guarda Civil Municipal reforçou seu compromisso em combater a pesca predatória e preservar os recursos naturais locais.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7