Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto/Vídeo: Vânia Santana – Portal Pn7
Na manhã desta quinta-feira (11), familiares e amigos de Jefferson Thiago Lima dos Anjos se reuniram em uma manifestação pacífica em Jataí, Goiás, pedindo por justiça. O protesto ocorreu após a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás decidir suspender o julgamento de Rodolfo Ribeiro dos Santos, acusado do homicídio triplamente qualificado de Jefferson. O crime, que abalou a comunidade, aconteceu em 19 de março de 2023, por volta das 20 horas, ao lado do Parque Ecológico Diacuí. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por ciúmes e insatisfação com a separação de sua ex-companheira.
Dezenas de amigos e familiares de Jefferson se reuniram no local onde o crime ocorreu para expressar seu descontentamento com a suspensão do julgamento. Entre os manifestantes, estava Cláudio Cardoso, pai de Jefferson Thiago. Em entrevista à equipe do Panorama, Cláudio expressou seu sentimento de revolta e frustração com a decisão judicial:
“Estamos fazendo nossa manifestação de forma pacífica, em forma de oração, para que o Jefferson seja lembrado e, principalmente, pela justiça. Esperamos que essa decisão momentânea, que foi uma liminar, possa ser revista e que o julgamento aconteça aqui na nossa cidade, porque o crime foi aqui. A defesa justifica que o Jefferson é conhecido e amado, e isso não é mentira, mas dizer que a cidade é pequena, que todos são parentes e amigos, não é verdade. A sensação que fica é que a vítima está sendo punida em vez do acusado. Nosso sentimento de revolta é por que o Jefferson está sendo punido por ser amado. Ele deixou um filho de cinco anos que sempre pergunta quando o papai vai voltar, e eu não sei responder essa pergunta. O assassino pode ser condenado e passar um período na cadeia, mas ele vai sair e restabelecer sua vida. Nós só queremos justiça, para que pelo menos não fique esse sentimento de impunidade.”
A manifestação teve como objetivo sensibilizar as autoridades e a comunidade sobre a necessidade de justiça e a importância de não deixar que o caso caia no esquecimento. A família de Jefferson e os participantes do protesto esperam que o julgamento aconteça em Jataí e que a justiça seja feita.