14 de dezembro de 2024
Familiares e amigos de Jefferson Thiago realizam manifestação por justiça
Protesto ocorre após suspensão do julgamento de Rodolfo Ribeiro dos Santos, acusado de homicídio triplamente qualificado

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto/Vídeo: Vânia Santana – Portal Pn7

Na manhã desta quinta-feira (11), familiares e amigos de Jefferson Thiago Lima dos Anjos se reuniram em uma manifestação pacífica em Jataí, Goiás, pedindo por justiça. O protesto ocorreu após a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás decidir suspender o julgamento de Rodolfo Ribeiro dos Santos, acusado do homicídio triplamente qualificado de Jefferson. O crime, que abalou a comunidade, aconteceu em 19 de março de 2023, por volta das 20 horas, ao lado do Parque Ecológico Diacuí. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por ciúmes e insatisfação com a separação de sua ex-companheira.

Dezenas de amigos e familiares de Jefferson se reuniram no local onde o crime ocorreu para expressar seu descontentamento com a suspensão do julgamento. Entre os manifestantes, estava Cláudio Cardoso, pai de Jefferson Thiago. Em entrevista à equipe do Panorama, Cláudio expressou seu sentimento de revolta e frustração com a decisão judicial:

“Estamos fazendo nossa manifestação de forma pacífica, em forma de oração, para que o Jefferson seja lembrado e, principalmente, pela justiça. Esperamos que essa decisão momentânea, que foi uma liminar, possa ser revista e que o julgamento aconteça aqui na nossa cidade, porque o crime foi aqui. A defesa justifica que o Jefferson é conhecido e amado, e isso não é mentira, mas dizer que a cidade é pequena, que todos são parentes e amigos, não é verdade. A sensação que fica é que a vítima está sendo punida em vez do acusado. Nosso sentimento de revolta é por que o Jefferson está sendo punido por ser amado. Ele deixou um filho de cinco anos que sempre pergunta quando o papai vai voltar, e eu não sei responder essa pergunta. O assassino pode ser condenado e passar um período na cadeia, mas ele vai sair e restabelecer sua vida. Nós só queremos justiça, para que pelo menos não fique esse sentimento de impunidade.”

A manifestação teve como objetivo sensibilizar as autoridades e a comunidade sobre a necessidade de justiça e a importância de não deixar que o caso caia no esquecimento. A família de Jefferson e os participantes do protesto esperam que o julgamento aconteça em Jataí e que a justiça seja feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?