Nova pesquisa em Jataí revela sinais de movimentação nas intenções de voto: diferença entre o democrata, que é o 1º colocado, e o tucano caiu de 21,7% para 10,7%

Victor Priori perdeu três pontos porcentuais, passando de 37,9% das intenções dos votos para 34,9% no levantamento estimulado com cartela, no qual o nome dos três candidatos são apresentados aos entrevistados.

Já Vinícius Luz avançou nessa segunda rodada, saltando de 16,2% para 24,2%. Um aumento nas intenções de votos de quase 8%. Na pesquisa espontânea, a frente de Priori, que aparece com 25,9% das intenções de votos, para Vinícius Luz, com 17,5%, é menor: de 8,4%.

A primeira rodada de pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de agosto e a atual ouviu 401 eleitores entre os dias 6 e 8 de setembro. O número de eleitores que ainda não decidiu em quem votar reduziu um pouco em Jataí, caiu de 20,7% – na pesquisa de agosto – para 19,5% na realizada este mês. O mesmo ocorreu em relação aos eleitores dispostos a anular o seu voto, que eram 17% no mês de agosto e agora representam 15,7% dos entrevistados.

O eleitores mais propensos a votar em Victor Priori são, em sua maioria, homens, com idade entre 16 e 24 anos e ensino fundamental. Vinícius Luz também tem entre os homens a maior parte das intenções de votos, mas seu eleitorado é maior entre aqueles com idade entre 25 e 34 anos e curso superior. Já José Herculano conta principalmente com eleitores do sexo masculino com mais de 50 anos e que sabem ler e escrever e têm ensino fundamental.

Rejeição

Victor Priori continua com a maior rejeição entre os três candidatos, sendo que 28,7% dos entrevistados não votariam no democrata; 1,3% a mais que na primeira rodada de pesquisa. José Herculano vem em segundo lugar e está tecnicamente empatado com Priori, com 25,2% de rejeição; 5,7% a mais que na pesquisa do mês de agosto.

O tucano Vinícius Luz também teve sua rejeição aumentada nessa segunda pesquisa, passou de 13,5%, em agosto, para 18,5% agora em setembro. Mas mesmo assim é o candidato menos rejeitado em Jataí. Entre os entrevistados, 43,1% não rejeitam nenhum candidato e 5,7% não decidiu.

Do O Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE