Política

Vereadores defendem políticas públicas para idosos em Jataí

Foto: Vânia Santana / CMJ
Inserção social do idoso e o programa cuidador de idoso foram temas de dois requerimentos aprovados em última sessão plenária

Dois requerimentos propostos pelo vereador David Pires (PP) foram aprovados por unanimidade em votação única na sessão de ontem (09). Ambos os requerimentos são voltados a políticas públicas para a população idosa.

O primeiro a ser votado foi o requerimento da instituição do programa municipal de inserção social do idoso. Cinco vereadores pediram para subscrever o requerimento, em sinal de apoio.

Em sua fala, Kátia Carvalho (SD), presidente em exercício, citou o próprio projeto acerca da implantação da Universidade Aberta à Terceira Idade e salientou a necessidade de políticas públicas para a população idosa.

Gildenício (MDB) parabenizou a iniciativa e reforçou a relevância do projeto, citando também o aumento exponencial da população idosa e a vulnerabilidade dela, sendo fundamental a existência de “ações visando protegê-la”. Ressaltou também que todos um dia farão parte dessa fase, ao que a presidente complementou “temos que lutar sim, é o nosso amanhã, se Deus quiser”.

Carvalinho (SD) e Marco Antônio (PDT) também subscreveram e parabenizaram a iniciativa de David Pires.

Cida (PODE) ressaltou a existência do estatuto do idoso e relembrou a questão controversa da aposentadoria e a Reforma da Previdência “lidando diretamente com o pessoal da aposentadoria, estou vendo a dificuldade que eles têm para garantir seus benefícios previdenciários.”

O segundo requerimento, que solicitava a edição do dispositivo legal que institui o programa cuidador de idoso no âmbito municipal, também foi aprovado em votação única. Os vereadores Carvalinho e Kátia Carvalho subscreveram.

Leia a justificativa do requerimento na íntegra:

Ambos os requerimentos seguem para o Executivo municipal.

Thaysa Alves
Foto Capa: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Proibição do uso do narguilé em público e da venda a menores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Enquete:

Enquete! O PaNoRaMa quer saber a sua opinião: Proibição do uso do narguilé em público e da venda a menores. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...