Vem aí campanha de vacinação contra Poliomielite

Saúde e Bem Estar

A campanha, que teve início nesta semana pela Secretaria de Saúde de Jataí, diz respeito à vacinação contra a Poliomielite e também a atualização do cartão de vacinação. O dia “D” será no sábado (15/08), quando todas as crianças menores de 5 anos deverão ser levadas a um posto de vacinação para tomar as gotinhas contra a doença, também conhecida como Paralisia Infantil.

CAT- Saúde

De acordo com Elaine Elias, diretora de Imunização da Secretaria de Saúde, o período da campanha de vacinação será entre os dias 15 e 31 de agosto. Além disso, é fundamental que os pais estejam com o cartão de vacinação dos filhos para que o mesmo seja atualizado, caso necessário. Entretanto, se não for possível levá-lo, é necessário providenciar imediatamente uma segunda via procurando a Unidade de Saúde onde os pais costumam levar as crianças para vacinar.

A expectativa de vacinação para o município de Jataí é que sejam imunizadas cerca de 6.200 crianças com idade até os cinco anos. Para conseguir atingir esta meta, haverá ainda um posto móvel no Jatahy Shopping com a presença do Zé Gotinha e um carro percorrendo alguns bairros e vacinando as crianças.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.