O calor intenso que tem afetado o estado de Goiás nos últimos dias está com os dias contados, segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A chegada de uma nova frente fria, prevista para esta quinta-feira (22), deve interromper a atual onda de calor, trazendo alívio para os goianos.
De acordo com André Amorim, gerente do Cimehgo, a frente fria que avançará sobre o estado “quebrará” a onda de calor, reduzindo sua intensidade. “Essa frente fria não trará chuva ao estado de Goiás, porém vai trazer uma temperatura mais baixa, mas nada comparado ao frio recorde da última semana”, explicou Amorim.
A previsão para o término da onda de calor é nesta quarta-feira (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mudança climática é resultado de uma massa de ar frio vinda da Argentina, que vai interromper a sequência de dias quentes e intensos.
Embora as temperaturas devam cair, o Cimehgo ressalta que o frio não será tão intenso quanto o registrado na última semana. Mesmo assim, a nova frente fria é uma boa notícia para os moradores de Goiás, que têm enfrentado dias de calor extremo.