Vacinação contra a Covid-19 é suspensa em Jataí

Saúde e Bem Estar Top Destaque

A prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, comunicou ontem (18), que está suspenso o calendário municipal de vacinação contra a Covid-19 no município de Jataí. Segundo a prefeitura, o retorno da realização da vacinação ocorre quando a nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19 for recebida, conforme a divulgação de um novo calendário.

TEste 2020 aac

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, em conjunto com os chefes estaduais do Executivo do país, se reuniram virtualmente no dia (17/02), quarta-feira, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para a apresentação do cronograma de entregas, quantidade de imunizantes e os contratos para compra de mais vacinas. De acordo com Caiado, serão 4,8 milhões de novas doses da vacina chegando no Brasil no próximo dia 23, terça-feira, onde Goiás receberá cerca de 160 mil doses.

O cronograma apresentado pelo ministro da Saúde, prevê a entrega de doses para os Estados da AstraZeneca/Fiocruz e Sinovac/Butantan, e também leva em consideração a negociação da Sputnik V, desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya, e a indiana Covaxin, do laboratório Barat Biotech.

Doses aplicadas

Levantamento oficial realizado pela SES-GO apurou que, referente à primeira dose, foram aplicadas 186.335 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Em relação à segunda dose, foram vacinadas 9.144 pessoas. Esses dados são preliminares.

Em Jataí, de acordo com vacinômetro divulgado pela prefeitura, já foram vacinados contra a Covid-19 2.160 pessoas, sendo 1.635 trabalhadores da saúde, 481 idosos, 24 agentes funerários/coveiros/auxiliares de autópsia e 20 pessoas portadoras de deficiência. Esses dados foram coletados do dia 20/01/2021 a 16/02/2021.

Por Paula França
Foto Capa: Vânia Santana – Pn7.com.br
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

0 thoughts on “Vacinação contra a Covid-19 é suspensa em Jataí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.