Uso constante de roupas apertadas pode provocar problemas de saúde

Saúde e Bem Estar

Muitas mulheres se acham bonitas e sensuais ao usar uma roupa bem colada ao corpo. Além de chamar a atenção de todos, deixa o ego da mulher nas alturas. Entretanto, saiba que existem sérios riscos para saúde devido ao uso contínuo de roupas muito apertadas. Problemas como celulites, má circulação e varizes são apenas alguns problemas que podem aparecer neste caso.

SESC

Veja abaixo algumas consequências desse hábito:

– Má circulação sanguínea: o sangue venoso fica muito tempo da região abdominal e nas pernas, já que por usar roupas justas, ele não consegue circular de forma adequada, gerando compressões;

– Celulite: quando existem nódulos de gordura, a circulação do sangue fica ainda mais prejudicada e acaba agravando o problema de celulites;

– Varizes: também por conta da roupa justa que atrapalha a circulação sanguínea, favorece o aparecimento das terríveis varizes.

– Azia e refluxo: este é um problema que pode se tornar sério com o passar do tempo. Ao usar uma calça muito apertada, a mesma pressiona o estômago, que dilatado por conta da digestão, faz com que os ácidos vazem para o esôfago.

– Fungos: calças muito apertadas favorecem o superaquecimento da região da vagina e criam um ambiente úmido propicio ao aparecimento de fungos.

Por isso, o ideal no dia a dia é utilizar roupas mais folgadas e leves. Em relação à região íntima, peças de algodão são as mais indicadas, já que com este tecido as chances de umidade são menores, diminuindo a probabilidade de aparecer fungos. O uso de tecidos como o couro também deve ser evitado por períodos prolongados.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.