Cidades Notícias Top Destaque

Una Jataí abre suas portas e apresenta a produção científica da faculdade

Mostra acadêmica ‘ExpoUna” é aberta ao público e traz soluções para algumas das principais demandas da região

Novos estudos apontam que a tecnologia pode ajudar e muito a monitorar a qualidade das lavouras. Além disso, o controle de pragas pode ser feito por meio da utilização de choques elétricos. E já foi desenvolvido também um tipo de concreto sustentável e permeável que permite o escoamento de água das chuvas em áreas urbanas. Todas essas novidades são resultados de projetos e trabalhos científicos desenvolvidos por alunos da Una Jataí.

Eles estarão expostos no ExpoUna – maior mostra acadêmica de inovação e conhecimento produzida pelos estudantes da faculdade, marcada para os dias 26, 27 e 28 de novembro. “A Una Jataí abre suas portas e convida toda a comunidade para conhecer a nossa produção científica. Serão apresentados as melhores pesquisas, novas ideias e projetos desenvolvidos pelos nossos alunos, sob coordenação dos professores, ao longo do semestre. São trabalhos relevantes e que apontam soluções para algumas das principais demandas da região em várias áreas do conhecimento”, acrescenta Daniela Tessele, diretora da faculdade.

Aberto ao público, o evento vai apresentar aos visitantes vários projetos interdisciplinares que vão muito além das fronteiras do campus, beneficiando a sociedade com novos estudos. Os trabalhos trazem novidades para a agronomia, medicina veterinária, educação física, fisioterapia, biomedicina, farmácia, arquitetura e urbanismo, administração, entre outros. Avaliados em tempo real pelo corpo docente da instituição, os trabalhos são reconhecidos, incentivados e premiados.

Quem passar pelo ExpoUna ainda poderá participar de uma ação social de conscientização sobre o câncer próstata, receber dicas de saúde bucal e cuidados com os dentes, ter mais informações sobre o autismo e a importância da doação de órgãos.

Patrícia Barros – Analista de Comunicação | Una

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by