20 de setembro de 2024

Foto: Ascom UFJ

Kallil Tavares graduou-se em Geografia e acaba de receber o diploma...

Mediante a pandemia causada pela COVID-19 a Universidade Federal de Jataí (UFJ) tem realizado as suas colação de grau em nível administrativo e nesta semana um grupo de 92 concludentes do semestre 2020/1 recebeu a outorga de grau. Apesar de não contar com a costumeira celebração, a ocasião especial para a universidade, estudantes e famílias se tornou ainda mais especial com a outorga grau ao primeiro estudante com Síndrome de Down a se formar na instituição.

Kallil Assis Tavares acaba de se tornar bacharel em Geografia pela UFJ. O jovem ingressou no curso em 2012 e foi o primeiro aluno com síndrome de Down a passar em um vestibular da UFG – a UFJ ainda encontrava-se vinculada à Federal de Goiás.

O ingresso, a manutenção e a conclusão do curso por parte do aluno representa mais um importante passo para a inclusão no ensino superior público em Jataí e região. A UFJ já formou alunos surdos e pessoas com outras deficiências e realiza o apoio desses estudantes através do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI). 

Por Estael Lima
Foto capa: Ascom UFJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?