Foto: Vânia Santana

O Conecta UFJ pretende aumentar a conectividade e democratizar o acesso à educação...

A UFJ lançou, na manhã do dia 25 de agosto, o projeto Conecta UFJ, que tem por objetivo principal aumentar a conectividade e democratizar o acesso à educação aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Em entrevista coletiva, a equipe responsável pelo projeto destacou a importância da ação para promover a inclusão de todos os alunos, sobretudo no período de pandemia e a necessidade de realização de aulas remotas. O prejuízo à comunidade  estudantil deve ser reduzido com ações de inclusão e promoção do acesso e da permanência mediante a impossibilidade da retomada das atividades acadêmicas presenciais em 2020. 

”Hoje, temos cerca de 2 milhões de reais para serem investidos e temos trabalhado para isso junto às Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis, de Graduação e de Administração e Finanças e ao Cercomp”, afirmou o reitor pró-tempore, professor Américo Nunes da Silveira Neto. Esses recursos serão utilizados para o Auxílio Inclusão Digital e Conectividade Emergencial, com o objetivo de fornecer internet aos alunos carentes por um período de seis meses. O programa inclui o pagamento de bolsas no valor de até 250 reais para pagamento de dados móveis de internet e auxílio de até 2000 reais para a aquisição de equipamentos.  

Além do pagamento de auxílios e  bolsas para fornecimento de internet, o Conecta UFJ prevê uma campanha de doação de equipamentos eletrônicos em bom estado e que possam atender às necessidades dos estudantes de baixa renda que não se enquadram nos editais disponíveis. Qualquer pessoa da comunidade pode contribuir doando notebooks, tablets e smartphones em bom estado de conservação. Para doar acesse: https://conecta.ufj.edu.br/como-doar

 

Por Estael Lima
Foto capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE