UEG ofertará 2,4 mil vagas de cursos de graduação que estavam ociosas

UEG ofertará 2,4 mil vagas de cursos de graduação que estavam ociosas
Governador Ronaldo Caiado ao lado de demais autoridades em lançamento do novo edital. Foto: Samuel Straioto.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) apresentou, nesta quarta-feira (29), novo edital do programa Minha Vaga, voltado a instituições, reingressos e portadores de diploma. Para isso, 2.395 vagas que não foram preenchidas no vestibular ou provenientes de desistências estão sendo ofertadas em 27 cursos de licenciatura, bacharelado e superiores de tecnologia. O documento faz referência ao segundo semestre de 2020.

As quase 2,4 mil vagas são distribuídas em diversos campi da universidade pelo Estado de Goiás. Segundo a instituição, serão 2.055 oportunidades para cursos presenciais e outras 340 para ensino à distância, modalidades que terão dois editais distintos.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.minhavaga.ueg.br até o fim do mês de agosto. Não há taxa de inscrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Das vagas disponíveis, 1.203 são para cursos vinculados ao Instituto Acadêmico de Educação e Licenciaturas; 564 ao Instituto Acadêmico de Ciências da Saúde e Biológicas; 219 ao Instituto Acadêmico de Ciências Tecnológicas; 85 ao Instituto Acadêmico de Ciências Sociais Aplicadas; e 324 vagas ao Instituto Acadêmico de Ciências Agrárias e Sustentabilidade.

O resultado preliminar será publicado no início de setembro, no site da UEG. O período para recursos também será aberto em setembro. O resultado final, juntamente com o edital de convocação para cadastramento e matrícula, será publicado em meados do mesmo mês.

Requisitos

Transferência Interna: candidatos deverão estar regularmente matriculados no período letivo de 2020/1, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso.

Transferência Externa: interessados deverão estar regularmente matriculados ou com trancamento de matrícula no semestre letivo de 2020/1, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso com objetivo de dar prosseguimento nos estudos.

Reingresso: É permitido somente para os candidatos que não efetuaram a renovação de matrícula na UEG por um período letivo consecutivo, respeitando o prazo máximo de integralização previsto pelo curso.

Portadores de Diploma: Para concorrer à vaga como Portador de Diploma de Graduação, o candidato deve comprovar ter concluído ao menos um curso de graduação.

O programa

O sistema Minha Vaga, criado pela UEG em 2017 com o objetivo de preencher vagas ociosas. A ação visa garantir a reinserção de alunos com matrícula trancada, o acesso de estudantes portadores de diploma e a transferência de acadêmicos vindos de qualquer outra universidade do País.

Fonte: Mais Goiás
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.