Trump diz que Lula pode ligar para ele ‘a qualquer momento’ e que ‘ama o povo brasileiro’
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está disposto a negociar as tarifas que, a princípio, estão impostas ao Brasil e que o presidente Lula pode ligar para ele “a qualquer momento”. “Ele pode falar comigo quando quiser. Vamos ver o que acontece, eu amo o povo brasileiro” e finalizou afirmando que “as pessoas que governam o Brasil fizeram a coisa errada”.
Os dois líderes ainda não discutiram diretamente as tarifas nem se encontraram desde que Trump assumiu o novo mandato, em janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas últimas semanas, depois que o americano ameaçou o país com as taxas maiores, Lula disse que seu homólogo não pode ser um “imperador do mundo”, que vai dobrar a aposta e que ele mente ao justificar as medidas econômicas.
Nesta sexta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. afirmou que o objetivo do Brasil continua sendo mais parcerias com os Estados Unidos. Em entrevista a jornalistas em Brasília, Haddad disse que há opção no mercado interno para parte dos produtos que eram enviados aos EUA, e que é possível estreitar os laços entre os dois países “desde que seja bom para os dois lados”.
O ministro ressaltou que, apesar do atual comando nos EUA, o Brasil continuará buscando uma relação construtiva, guiada pelo interesse nacional e por vínculos de longo prazo.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Casa Branca
Jornalismo Portal Pn7
Share this content: