Em reunião nesta quinta-feira, no gabinete do prefeito Vinicius Luz, com a presença do delegado da Receita Federal em Goiás, José Aureliano Ribeiro, debateu-se a respeito da intenção de passar os serviços do órgão para o município vizinho de Rio Verde.
Jataí, em função de tal transferência, ficaria apenas com um posto de atendimento, estabelecido via parceria do município com a Receita.
O gasto geral do órgão em Jataí varia de R$80.000 até R$100.000, e é por isso, que espera-se a mudança, ainda que a contragosto da cidade e dos vereadores, também presentes em reunião.
Dessa maneira, convertendo a Receita Federal em posto de atendimento, o gasto ficaria sob responsabilidade da administração da cidade abelha.
Arcará, caso seja estabelecido o pretendido, com a conta de água, energia, internet exclusiva, secretária, além de dois estagiários.
Já a Receita Federal entraria com a parte da impressora, cinco servidores e a reforma do prédio.
Cogita-se que, caso o prefeito não estabeleça o acordo, será fechado órgão da Receita Federal.
“Estou me sentindo com uma faca no pescoço.” Elenca Vinicius Luz, sobre a decisão de mudança.
Carolina Craveiro Carvalho
Foto Capa: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama
portalpanorama.not.br
E pq não transfere a de rio verde pra cá, ao invés do contrário? Sempre perdemos pra rio verde. Rio verde tem mais representatividade política do q Jataí. Nossos políticos, infelizmente são fracos e não se importam com a cidade. Se isso acontecer será lamentável.