Moda e Beleza

Baratinhos que valem a pena : Benefícios de comprar em brechós

Menina nem te conto, menos de dez reais nas blusinhas

A maravilha de comprar roupas!

A maravilha de comprar roupas novas e diferentes!!

A maravilha de comprar roupas novas, diferentes e baratas!!!!!!!!

Esse é o nível de empolgação que uma compra consciente e bem pensada pode causar. E nada melhor para exemplificar tal situação do que as famosas e bem quistas comprinhas de brechó.

É bem verdade que comprar peças previamente usadas, que foram de outro alguém antes, causa certa estranheza, mas pode ser a melhor forma de aquisição e uma maneira bem acessível de se vestir autenticamente, sem deixar algum de seus órgãos na loja para pagar a fatura e ainda dividir nas boas- nem tão boas – e velhas doze prestações.

Essa onda de garimpo por peças de mão única, ainda que seminovas, carrega consigo um ar bem nova-iorquino, despojado, famoso nos bairros do SoHo e West Village, e extremamente cool.

Mas não é só lá fora que as compras em brechó têm cada vez mais força, no Brasil a prática tem se difundido muitíssimo e o PaNoRaMa te dá agora algumas dicas, para caso não seja, passe a ser um comprador assíduo ou se, já é, assim como nós, fique ainda mais apaixonado pelos baratinhos que valem a pena :

Consumo Consciente 

Comprar peças que já foram usadas tem como essência, ainda que indiretamente, essa pegada de consumo consciente, afinal, é um gasto a menos com produção, matéria-prima, exportação e apresentação comercial do produto, além de ser vantajoso para o consumidor também, que paga bem mais barato e tem uma peça única.

Singularidade das peças 

Como dito anteriormente, por ser, normalmente, peças de segunda mão, que já saíram da estação, o produto ganha certa exclusividade e é bem mais difícil esbarrar com alguém por aí usando a mesma blusinha que você.

É baratinho de verdade 

O verdadeiro brechó, nada gourmetizado, tem peças por menos de dez reais. Parece loucura, mas acontece, e com frequência, achar etiquetas indicando R$3,00 ou até menos. Imagina que incrível receber um elogio pelo look e ostentar que pagou tão barato ? Melhor não há.

Grandes achados

O grande barato do brechó é pode explorar um universo de opções. As pessoas costumam se desfazer de roupas tão incríveis e que seria um sonho ter em qualquer guarda-roupas. Jaquetas, saias, casacos, vestidos, todo esse vasto leque de variedades, à disposição e esperando um novo dono.

É tão legal, que virou até série

Uma produção original Netflix, GirlBoss, que também é um livro, conta a história de Sophia Amoruso, rainha do varejo e dona de um grande site de vendas de roupa, nastygal.com,  que teve seu grande start com um achado num brechó. Uma jaqueta garimpada originou um império poderoso . Apesar de ter somente uma temporada, vale muitíssimo assistir.

E você ? Já se convenceu de que comprar roupas novas e diferentes (!!!) é a melhor opção ? Conta para gente nos comentários qual foi sua aquisição mais legal ou a história mais louca de compras em brechó.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto Capa: Pinterest
portalpanorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...